terça-feira, 6 de abril de 2010

Hip Hop na Veia - 11 de Abril


clique na imagem para ampliar
Transporte Gratuito - Contagem/Betim
A organização do evento disponibilizou para o MH²MC 1 ônibus para o transporte ida e volta. Se ligue nos horários e locais que o ônibus passará:
Saída Nova Contagem 10h (E.M. Geovani Chiodi) mesmo itinerário do Ipê Amarelo
Eldorado 11h (A Favorita, Big Shopping, Praça da Cemig) Retorno20h - mesmo itinerário
Contato 8596-0383 (Mister Black)
mh2mc@yahoo.com.br

Por que não a união, o respeito, a iqualdade, a harmonia e a paz?


clique na imagem para ampliar.

sábado, 27 de março de 2010

RADIODIFUSÃO BRASILEIRA; HERANÇA DA DITADURA





A legislação que regulamenta as concessões de rádio e televisão, vigentes há vinte e dois anos, atribuem ao presidente da República um poder absoluto. A outorga de concessões independe de pareceres técnicos ou qualquer outro de avaliação relevante: é uma decisão pessoal da Presidência. No governo do general Figueiredo esse arbítrio foi levado ao extremo: foi feito mais de 700 concessões de rádio e televisão, o que representa mais de 1/3 do total das emissoras existentes desde o surgimento da radiodifusão no Brasil. Somente no período que vai do início do governo Figueiredo até maio de 1984 (cerca de dez meses antes do final do mandato) "foram outorgadas 295 rádios AM, 299 FMs e 40 emissoras de televisão. O que corresponde, a 23,5, a 56,3 e a 27,3% do total das emissoras existentes no país" 65• Boa parte dessas concessões foi outorgada por motivos políticos e a empresários parlamentares ligados ao governo.
Estreando no Ministério das Comunicações um estilo que marcou suas passagens por governos e órgãos públicos, Antônio Carlos Magalhães iniciou muito cedo uma luta implacável contra seus adversários políticos. Num lance tão ousado quanto demagógico, Magalhães começou sua gestão acusando o ex-presidente Figueiredo de ter desrespeitado procedimentos técnicos do Ministério das Comunicações na outorga de concessões de rádio e televisão. Essas concessões foram outorgadas principalmente a políticos malufistas e amigos pessoais do general Figueiredo. Para enfrentar o problema, Magalhães suspendeu todas as concessões realizadas desde outubro de 1984 e criou, para revisá-las, uma comissão coordenada pelo comprometido secretário geral, Rômulo Vilar Furtado.
O anúncio da revisão dessas concessões fez com que a imprensa divulgasse, em alguns poucos dias, uma avalanche de informações sobre favorecimentos, Perseguições, apadrinhamentos, chantagens, pressões e todo tipo de venalidade e corrupção. Vejamos uma amostra desses relatos. (...)


Minas Gerais
“O apadrinhamento político foi decisivo em Minas Gerais nas últimas concessões para TV e rádio assinada pelo ex-ministro Haroldo Correa de Mattos (Governo Figueiredo)”. O critério trouxe à baila a antiga rivalidade política fica entre Biase Andradas, em Barbacena, da qual se beneficiou o chefe de jornalismo da TV Globo em Nova Iorque, Hélio Costa, apoiado pela segunda corrente, e que ganhou a FM de Barbacena, a ABC Rádio e Televisão. “Não acredito que o Governo, em época de Nova República, vã preocupar-se com coisa pequena”. Mas, se for retroagir, terá de voltar um pouco mais no tempo e, então, o ministro das Comunicações, Antônio Carlos Magalhães, terá de punir a si próprio -declarou ontem (22/3/85) o deputado estadual Samir Tannus (PDS), malufista, que confessou ter 'prestado ajuda política para resolver problemas' em favor de empresários amigos seus em Ituiutaba(Triângulo Mineiro), onde é majoritário. "Os empresários amigos de Samir Tannus, proprietários da Sociedade Rádio Cancela de Ituiutaba, venceram a concorrência da 17V Ituiutaba que terá penetração em todo o Triângulo Mineiro, norte de São Paulo, partes de Goiás e Mato Grosso do Sul, fazendo repetição da TV Manchete. O deputado informou que os vencedores já assinaram o contrato no Dentel e estão procedendo a compra dos equipamentos. "-Não acredito que a revisão se faça com base em critérios políticos, que seria o critério da perseguição -disse Samir Tannus, que garantiu não participar da sociedade que ganhou a concessão da 17 v Ituiutaba. 'Venceram os que
convenceram tecnicamente o Governo e que apresentavam as melhores condições',concluiu.“O atual presidente do PDS em Minas, deputado Cyro Maciel, com muitanaturalidade, admitiu que sua atuação fosse decisiva na concessão da OM Piranga,para a Rádio Difusora de Piranga”. 'Eu encaminhei o processo:Emprestei o meu prestígio', disse o deputado, ao revelar que os vencedores daconcessão de Piranga, sua cidade natal, são pessoas amigas suas. 'A meu ver,porém, venceu o edital, entre os dois concorrentes, a melhor proposta', completou,assinalando que 'não deve prevalecer critério político na revisão das concessões’.“Em Barbacena, o jornalista Hélio Costa há uns sete anos pede concessão para umarádio FM”. Desta vez, apenas a Rádio Barbacena OM, dos Bias,concorreu com o jornalista. Com Crispim Jacques Bias Fortes sendo beneficiadopelo Acordo de Minas, ganhando a pasta da Secretaria de Estado de SegurançaPública e tendo entrado para o PFL, os Andrada, através do deputado federalBonifácio Andrada (ex-vice-líder do PDS), donos da Rádio Correio da Serra,resolveram 'apadrinhar' Hélio Costa.

“Eu não sei se o critério político funcionou”. Mas acho que o critério político devepesar, mesmo que seja contra mim -disse Bias Fortes."O maior peso político, porém, para beneficiar um concorrente, verificou-se em Juiz de Fora, na disputa pela 17 v Juiz de Fora-TV Tiradentes. Entre os sócio-vencedores estão:
1) o deputado federal José Carlos Raposo Fagundes Neto (PDS), representadopelo ex-deputado e ex-secretário Fernando Fagundes Neto; 2)o deputado estadualFernando Junqueira (PDS); 3) o ex-prefeito Fernando Antônio Meio Reis (PDS),nomeado pelo ministro Murilo Badaró para diretor da Açominas. Todos políticos deJuiz de Fora, que tiveram, ainda, o apoio, junto ao Dentei de Minas, do deputadoFernando Rainho (PDS), votado na mesma cidade.“A minha participação foi de apoio político”. Não figuro na sociedade comoproprietária. Eu e Meio Reis, como ex-prefeito, emprestamos o nosso prestígiopolítico, solicitando a concessão para esse grupo, que entendemos ser o mais gabaritado para operar a televisão -declarou Fernando Rainho, acrescentando quea concessão foi publicada no Diário Oficial da União no dia 15 de janeiro, coincidindocom a reunião do colégio eleitoral que elegeu Tancredo Neves presidente."Um assessor do atual prefeito de Juiz de Fora, Tarcísio Delgado (PMDB), informouque Meio Reis, Fernando Rainho e José Carlos Fagundes Neto, há mais tempo,foram os fundadores da 17 v Rádio Nova Cidade, repetidora da TVE". 70. (...)


NOTA DE RODAPÉ: 63 A Victory, apoiada pelo secretário geral do Ministério das Comunicações, Rômulo Villar Furtado, está encabeçando uma campanha pela privatização dos serviços de telecomunicações, em particular os prestados pela Embratel. 'A tendência presente em alguns segmentos do Ministério das Comunicações. Em defesa da privatização da Embratel, não é uma novidade, de acordo com os engenheiros Jorge Bittare Paulo Eduardo Gonics (respectivamente diretor da Federação Nacional dos Engenheiros e presidente da Associação dos Empregados da Embratel). Segundo eles, o secretário geral Rômulo Villar Furtado, que ocupa este cargo há 13 anos, já propunha publicamente a privatização em 1984. Durante seminário patrocinado pela revista Telebrasil, do sistema Telebrás. "Mas a corrente privatizante acaba de ser fortalecida nesta virada do ano (de 1986 para 1987), quando a Embratel de última hora, incluiu o seguinte item em sua publicação interna, sob o título Missão e Políticas" 87: “Admitir, em casos específicos, a participação de organizações (públicas e privadas) com atividades”.64 Senhor. Dinamite contra da Rede Globo... op. cit. p. 38.65 FOLHA DE SÃO PAULO. Figueiredo fez 634 concessões de rádio e TV. São Paulo. l4mar. 1985 p.4. 66 Ibidem. 67 Ibidem. 68 Ibidem.69 Ibidem70 Ibidem.




Retirado do livro : A Historia Secreta da Rede Globo “Sim eu sou o poder” de Daniel Heiz

Mente Sabia Cru - Bitacore (2009)


Faixas:
01- CAPÍTULO CERO
02- NIDO DE SERPIENTES (CAPÍTULO #1)
03- CACA HABITUAL (CAPÍTULO #3)
04- EL OBJETO DEL VÉRTIGO (CAPÍTULO #2)
05- EN ESTRICTO RIGOR
06- ...LO HARÉ ESCRIBIENDO (CAPÍTULO #2)
07- AYER ESTABA OSCURO (CAPÍTULO #1)
08- AHÍ TE VAMOS (CAPÍTULO #2)
09- EN VOLÁ (CAPÍTULO #3)
10- EN ESTRICTO RIGOR
11- DICEN... (CAPÍTULO #3)
12- ZORONCA
13- ROCK AND ROLLA (LIBREN!) (CAPÍTULO #3)
14- EL JUEGO DEL CEMENTO (CAPÍTULO #2)
15- EN ESTRICTO RIGOR
16- FIN
17- AHÍ TE VAMOS (REMIX)




Conciencia Poetica - Demokkkracia USA


Faixas:
01 Intro
02 Proceso Selectivo
03 Se necesitan
04 Precio X Sangre
05 Conciencia Poetica
06 Skit I
07 Capitalismo
08 Mundo de dos caras
09 Skit II
10 Freestyle de vanguardia
11 Mano dura
12 Filosofia de vida
13 Skit III
14 Libertad
15 La otra cara de la vida
16 Skit IV
17 Ciudad de cristal
18 Estoy soñando (Outro)
La gente esta cansada
de fuerzas uniformadas que no hacen nada.
Muchos desangran su herida al esperar su llegada
mientras ellos se dedican a demostrar quienes mandan,
con la placa guardada son abuso y violencia
¿Por qué no crean conciencia?
De lo bien o mal hecho,
Si eres la justicia...
quita esa arma de mi oído para escuchar mi derecho,
Mano Dura.

Mis temas son de contenido social y abogan por una sociedad
mas justa, más equitativa en términos de distribución de
riqueza y hablamos contra el racismo y el sexismo.
No queremos contribuir a todo esto.

compuesto por Luis Diaz, Yalleze y Siete Nueve.




Con$pirazion - Apaga la tele


Faixas:
01 - Est.V.icio
02 - No soy el mejor
03 - A Desalambrar
04 - Mensaje y axión
05 - Nuestra rabia
06 - Señora Juanita
07 - Vamos
08 - Decisiones
09 - A cuánto
10 - Cesantía
11 - Invierno
12 - Los pueblos americanos
13 - Guantanamera
14 - Tokata
15 - Semillas
16 - Rojinegro
17 - Poblason
18 – Gracias
+ Bonus Track
01 – Atrévete Ponte Rebelde
02 – El Jarrazo
03 – El Padrino
04 – Infórmate
05 – San Bernales



Delinquent Habits - Freedom Band (2003)


Faixas:
01 - Straight up
02 - Freedom band
03 - Info.
04 - U don't own me
05 - This right here
06 - Nightime play
07 - Downtown
08 - Everyday
09 - 24
10 - O.G. scratch
11 - I cant forget it
12 - Hey tell em
13 - Take it all away
14 - The last song



sexta-feira, 26 de março de 2010

SFDK - Siempre Fuertes 2 (2009)


Faixas:
1. Crisis
2. S.E.V.I.L.L.A.
3. 30
4. No (con Chukky)
5. La de los ninos
6. El séquito
7. Los peliculistas 2
8. Nuevo
9. Seguimos fuertes (con Jefe de la M)
10. V.S
11. Vívelo (con Pinnacle Rockers)
12. Hablando
13. Hip-hop (con Legendario)
14. Que te la juma – Parte 2 (Remix)
15. Fruta variada (con Halberto el Chef y Yoque)
16. Él (con Jefe de la M y All Day Green) (Remix)
17. El sargento



Crew Cuervos - Carrie (2009)


Crew Cuervos, formado por Zenit, Artes, Tráfik, Ferrán MDE, Bajo Mínimos (Jompy, Isaac y DJ ES.T), A3Bandas (Rayden, Lumier y DJ Mesh), El Artefuckto (Seih, Nasho, Pekeño y DJ Jhomp), Bodas y DJ Gastón.
Faixas:
01. Intro
02. Imperios
03. Veo Veo
04. El Recordatorio
05. La Danza del Cuervo
06. El Justo
07. Elementos
08. Interludio09. Peter Pan no tiene un arma
10. Pide Pide
11. Olvidados al Amanecer
12. Alas Negras
13. Ingenio de Escalera
14. Suicidio Colectivo
15. Outro Carrie



Zenit - Producto Infinito (2003)


Faixas:
01.Despues De Tanto...
02.¿Quien Es Él?
03.Ya, Ya Se
04.Andagüineris
05.Competi (con Artes Aka 1/29)
06.Un Hombre Y Un Destino
07.Suelo Soñar (Con Frank T Y Arianna Puello)
08.Siento
09.Alcorcón - Rap
10.Yulian Wins (Game Over)
11.Como Suena
12.Nos Recordarán (Con El Imperio Y Kultama)
13.El Acabose (con Hana)
14.Producto Infinito
41.Y Más Allá... A La Mierda!
42.Ya,Ya Sé (Versión 04)
43.De Mi Barrio Hasta Tu Barrio (con Cyrano)
44.Mentira

DOWNLOAD




quinta-feira, 25 de março de 2010

Entrevista de Marcola do PCC




Pra quem acredita que os "chefes do tráfico" são todos ignorantes, leiam isso...
Estamos todos no inferno. Não há solução, pois não conhecemos nem o problema
'Você é do PCC?"

- Mais que isso, eu sou um sinal de novos tempos. Eu era pobre e invisível... vocês nunca me olharam durante décadas... E antigamente era mole resolver o problema da miséria... O diagnóstico era óbvio: migração rural, desnível de renda, poucas favelas, ralas periferias... A solução é que nunca vinha... Que fizeram? Nada. O governo federal alguma vez alocou uma verba para nós? Nós só aparecíamos nos desabamentos no morro ou nas músicas românticas sobre a "beleza dos morros ao amanhecer", essas coisas... Agora, estamos ricos com a multinacional do pó. E vocês estão morrendo de medo... Nós somos o início tardio de vossa consciência social... Viu? Sou culto... Leio Dante na prisão...
Mas... a solução seria...

- - Solução? Não há mais solução, cara... A própria idéia de "solução" já é um erro. Já olhou o tamanho das 560 favelas do Rio? Já andou de helicóptero por cima da periferia de São Paulo? Solução como? Só viria com muitos bilhões de dólares gastos organizadamente, com um governante de alto nível, uma imensa vontade política, crescimento econômico, revolução na educação, urbanização geral; e tudo teria de ser sob a batuta quase que de uma "tirania esclarecida", que pulasse por cima da paralisia burocrática secular, que passasse por cima do Legislativo cúmplice (Ou você acha que os 287 sanguessugas vão agir? Se bobear, vão roubar até o PCC...) e do Judiciário, que impede punições. Teria de haver uma reforma radical do processo penal do país, teria de haver comunicação e inteligência entre polícias municipais, estaduais e federais (nós fazemos até conference calls entre presídios...) E tudo isso custaria bilhões de dólares e implicaria numa mudança psicossocial profunda na estrutura política do país. Ou seja: é impossível. Não há solução.

Você não têm medo de morrer?

Vocês é que têm medo de morrer, eu não. Aliás, aqui na cadeia vocês não podem entrar e me matar... mas eu posso mandar matar vocês lá fora.... Nós somos homens-bomba. Na favela tem cem mil homens-bomba... Estamos no centro do Insolúvel, mesmo... Vocês no bem e eu no mal e, no meio, a fronteira da morte, a única fronteira. Já somos uma outra espécie, já somos outros bichos, diferentes de vocês. A morte para vocês é um drama cristão numa cama, no ataque do coração... A morte para nós é o presunto diário, desovado numa vala... Vocês intelectuais não falavam em luta de classes, em "seja marginal, seja herói"? Pois é: chegamos, somos nós! Ha, ha... Vocês nunca esperavam esses guerreiros do pó, né? Eu sou inteligente. Eu leio, li 3.000 livros e leio Dante... mas meus soldados todos são estranhas anomalias do desenvolvimento torto desse país. Não há mais proletários, ou infelizes ou explorados. Há uma terceira coisa crescendo aí fora, cultivado na lama, se educando no absoluto analfabetismo, se diplomando nas cadeias, como um monstro Alien escondido nas brechas da cidade. Já surgiu uma nova linguagem. Vocês não ouvem as gravações feitas "com autorização da Justiça"? Pois é. É outra língua. Estamos diante de uma espécie de pós-miséria. Isso. A pós-miséria gera um nova cultura assassina, ajudada pela tecnologia, satélites, celulares, internet, armas modernas. É a merda com chips, com megabytes. Meus comandados são uma mutação da espécie social, são fungos de um grande erro sujo.

O que mudou nas periferias?

Grana. A gente hoje tem. Você acha que quem tem US$40 milhões como o Beira-Mar não manda? Com 40 milhões a prisão é um hotel, um escritório... Qual a polícia que vai queimar essa mina de ouro, tá ligado? Nós somos uma empresa moderna, rica. Se funcionário vacila, é despedido e jogado no "microondas"... ha, ha... Vocês são o Estado quebrado, dominado por incompetentes. Nós temos métodos ágeis de gestão. Vocês são lentos e burocráticos. Nós lutamos em terreno próprio. Vocês, em terra estranha. Nós não tememos a morte. Vocês morrem de medo. Nós somos bem armados. Vocês vão de três-oitão. Nós estamos no ataque. Vocês, na defesa. Vocês têm mania de humanismo. Nós somos cruéis, sem piedade. Vocês nos transformam em superstars do crime. Nós fazemos vocês de palhaços. Nós somos ajudados pela população das favelas, por medo ou por amor. Vocês são odiados. Vocês são regionais, provincianos. Nossas armas e produto vêm de fora, somos globais. Nós não esquecemos de vocês, são nossos fregueses. Vocês nos esquecem assim que passa o surto de violência.

Mas o que devemos fazer?

Vou dar um toque, mesmo contra mim. Peguem os barões do pó! Tem deputado, senador, tem generais, tem até ex-presidentes do Paraguai nas paradas de cocaína e armas. Mas quem vai fazer isso? O Exército? Com que grana? Não tem dinheiro nem para o rancho dos recrutas... O país está quebrado, sustentando um Estado morto a juros de 20% ao ano, e o Lula ainda aumenta os gastos públicos, empregando 40 mil picaretas. O Exército vai lutar contra o PCC e o CV? Estou lendo o Klausewitz, "Sobre a guerra". Não há perspectiva de êxito... Nós somos formigas devoradoras, escondidas nas brechas... A gente já tem até foguete antitanques... Se bobear, vão rolar uns Stingers aí...Pra acabar com a gente, só jogando bomba atômica nas favelas... Aliás, a gente acaba arranjando também "umazinha", daquelas bombas sujas mesmo.... Já pensou? Ipanema radioativa?

Mas... não haveria solução?
Vocês só podem chegar a algum sucesso se desistirem de defender a "normalidade". Não há mais normalidade alguma. Vocês precisam fazer uma autocrítica da própria incompetência. Mas vou ser franco... na boa... na moral... Estamos todos no centro do Insolúvel. Só que nós vivemos dele e vocês... não têm saída. Só a merda. E nós já trabalhamos dentro dela. Olha aqui, mano, não há solução. Sabem por quê? Porque vocês não entendem nem a extensão do problema. Como escreveu o divino Dante: "Lasciate ogna speranza voi che entrate!" Percam todas as esperanças. Estamos todos no inferno.
Jornal: O GLOBO - 23/05/2006
Editoria: Segundo Caderno
Edição: 1 Página:
Coluna: Arnaldo Jabor

Bahamadia - Good Rap Music (2006)


Faixas:
01 - Good Rap Music
02 - Real Love
03 - Serious Pt.1
04 - Buck Season
05 - Culture Cut
06 - Reign Prelude
07 - Reign feat. Lady Alma
08 - Fun09 - Serious Pt.2
10 - Good Rap Improv
11 - Glory
12 - Thank You



The Roots - Things Fall Apart (1999)


Faixas:
1. Act Won...Things Fall Apart
2. Table Of Contents (Parts 1 & 2)
3. The Next Movement ft. DJ Jazzy Jeff
4. Step Into The Realm
5. The Spark
6. Dynamite!
7. Without A Doubt
8. Ain't Sayin' Nothin' New
9. Double Trouble
10. Act Too...The Love Of My Life
11. 100% Dundee
12. Diedre Vs. Dice
13. Adrenaline
14. 3rd Act: ? Vs. Scratch 2...Electric Boogaloo
15. You Got Me
16. You Don't See Us
17. Return To Innocence Lost
18. Act Fore...The End?



Funkdoobiest - The Troubleshooters (1997)



Faixas:




01. Doobie Show
02. Papi Chulo
03. On The Premises
04. Crazy Puerto Rican
05. The Anthem
06. Alley
07. Oye Papi!
08. Sunshine
09. Act On It
10. First Million
11. Natural Fun
12. Life's A Gamble
13. Tribal Flutes
14. Five Deadly Indians
15. The Troubleshooters
16. Holdin' It Down
17. I'm Feelin' It
18. Doobie Knows
19. Stretchin'
20. Papi Chulo ( Spanish )





Cunninlynguists - Southernunderground (2003)



Faixas:
1. Intro
2. Southernunderground
3. South
4. Love Ain't
5. Rain
6. Doin' Alright
7. Interlude 1
8. Old School
9. Seasons
10. Nasty Filthy
11. Falling Down
12. Sunrise/Sunset
13. Interlude 2
14. Appreciation [Remix]
15. Dying Nation
16. War



quarta-feira, 24 de março de 2010

Freestylers - We Rock Hard (1999)


Faixas:
01 - Freestyle Noize
02 - Dancehall Vibes featuring Tenor Fly
03 - Drop The Boom
04 - Don't Stop
05 - Here We Go featuring Definition Of Sound
06 - The Darkside
07 - B-Boy Stance featuring Tenor Fly
08 - We Rock Hard featuring Soul Sonic Force
09 - Breaker Beats Part 1
10 - Breaker Beats Part 2
11 - Scratch 22 (Jay-Rock's Theme)
12 - Ruffneck featuring Navigator
13 - Feel The Panic
14 - Hold Up Your Hands
15 - Warning featuring Navigator




Afrika Bambaataa - looking for the perfect beat 1980-1985 (2001)


Faixas:
01. Zulu Nation Throwdown (LP Version)
02. Zulu Nation Throwdown (LP Version)
03. Jazzy Sensation (Bronx Version)
04. Don't Stop...Planet Rock (Vocal Version)
05. Looking For The Perfect Beat (LP Version)
06. Renegades Of Funk (12" Vocal Version)
07. Frantic Situation (Vocal Version)
08. Unity Part 1 (The Third Coming) (LP Version)
09. Who Do You Think Your Funkin' With? (Hip Hop Mix)
10. What Time Is It (Live Version)
11. Funk You (LP Version)
12. Hidden Track






CH@OTIC@ zine


clique na imegem para ampliar.