terça-feira, 18 de agosto de 2009

DAM - Dedication (2006) [Palestine]



tracks :

01-Intro
02-I Don't Have Freedom
03-Change Tomorrow
04-Flower (Slang For A Brother)
05-Revolution 06-My Lady
07-Freedom For My Sisters
08-It's DAM
09-Love Us And Buy Us
10-My Hood
11-A Love Story
12-Stranger In My Own Country
13-Words
14-Driver Of Fate
15-Dedication

DOWNLOAD


................................................................................
"Meen Erhabe?", ou "Quem é o terrorista?" é o nome de uma das músicas do grupo de hip hop árabe DAM fundado no ano de 1998 em Israel por 3 palestinos: Suhell Nafar, Mahmood Jrere e Tamer Nafar. O nome do grupo é uma abreviação de "Da Arabic MC´s" e possui ainda dois outros significados dependendo da língua: Em árabe significa "eternidade" e em hebreu, "sangue".



Quem é o terrorista?
Eu sou o terrorista!?
Como sou eu o terrorista quando é você que tomou minha terra?
Quem é o terrorista?
Você é o terrorista!
Você tomou tudo o que me pertencia enquanto eu vivia em meu lar.

Você nos mata assim como matou nossos antepassados
Você quer que eu recorra à lei?
Para quê?
Se tu és a testemunha, o advogado, e o juiz
Serei condenado à morte
Você nos quer como minoria?
Para acabar como a maioria no cemitério?
Em seus sonhos!!
És uma democracia?
Na verdade, és mais parecido com os nazistas!
Seus inúmeros violadores da alma árabe
Finalmente a impregnaram
E ela deu a luz a seu filho
Seu nome: homem-bomba
E agora você o chamá de terrorista?
Você me ataca, e ainda reclama
Quando o lembro que foi você quem me atacou
Você me silencia e grita:
"Como você permite que suas ciranças nos atirem pedras
Não têm pais para mante-los em casa?"
Quais?
Você se esquece que nossos pais estão enterrados sob os escombros de nossas casas?
E agora, enquanto a minha agonia é tão imensa
Você me chama de terrorista?

Quem é o terrorista?
Eu sou o terrorista!?
Como sou eu o terrorista quando é você que tomou minha terra?
Quem é o terrorista?
Você é o terrorista!
Você tomou tudo o que me pertencia enquanto eu vivia em meu lar.

Por que terrorista?
Porque meu sangue não é calmo… ele é ebulição
Porque eu matenho minha cabeça erguida pela minha terra
Você matou meu entes queridos
Agora estou sozinho
Meus pais expulsos
Mas vou continuar a gritar
Eu não sou contra a paz
A paz é contra mim
Ela vai me destruir
Você não pode ouvir a nossa voz
Você nos silenica e nos degrada
E quem é você?
E quando você se tornou governante?
Veja agora os muitos que matou
E quantos órfãos você fez
Nossas mães estão chorando
Nosso pais estão angústiados
Nossa terra está desaparecendo
E eu vou dizer-lhe quem é você:
Você cresceu na bonança
Nós crescemos na pobreza
Quem cresceu com a liberdade?
E que cresceu em concentrações?
Nossa luta é por liberdade
Mas você faz dela crime
E você o terrorista!

Quem é o terrorista?
Eu sou o terrorista!?
Como sou eu o terrorista quando é você que tomou minha terra?
Quem é o terrorista?
Você é o terrorista!
Você tomou tudo o que me pertencia enquanto eu vivia em meu lar.

Quando vou parar de ser um terrorista?
Quando você me pressiona e quer minha outra face
Como você espera que eu agradeça a alguém que me prejudicou?!
Diga-me! Como você quer eu seja?
Ajoelhou-me com as minhas mãos atadas,
Meus olhos para o chão
Rodeado de corpos
Casas destruídas
Famílias expulsas
Nossas crianças órfãs
A nossa liberdade encarcerada.
Você oprime
Você mata
Nós enterrarmos
Continuaremos pacientes
Superaremos a dor
O mais importante para você é se sentir seguro
Basta relaxar e nos deixar com nossa dor
Você vê nosso sangue como o de cães
NÃO MESMO
Cães quando morrem recebem sua simpatia
Nosso sangue não é tão valioso como o dos cães
Meu sangue é precioso
E vou continuar me defendendo
Mesmo se você me chamar de terrorista

Quem é o terrorista?! Quem é o terrorista?! Quem é o terrorista?!





Nenhum comentário:

Postar um comentário