quarta-feira, 24 de junho de 2009

Bicicletas


Existe toda uma cultura e um movimento sobre a bicicleta. O que apresentamos abaixo é apenas uma breve introdução sobre o mundo visto de duas rodas ... Primeiro, falar sobre carros. O quê, por quê? Bem só para esclarecer por que dizemos "não!". Todos sabemos que os automóveis são perigosos, na realidade, não se pode comparar o número de mortes ocorridas no acidente de carro, causado pela utilização da bicicleta. Mas, além disso, o carro polui o ar e a água, produzindo monóxido de carbono, dióxido de carbono e monóxido de azoto, dióxido de enxofre, partículas em suspensão (incluindo PM-10, as partículas inferiores a 10 microns), benana, formaldeído, hidrocarbonetos puliaclicos. Emitir CO2, o que contribui para o efeito de estufa eo aquecimento global (causando alterações atmosféricas, clima, inundações, etc) .. Como se isso não bastasse, quando usado no campo, matar o habitat, são difíceis e caros para reparar, são um símbolo de classe e status, e, finalmente, dominar o nosso estilo de vida, tornando-se quase impossível ciclismo . Finalmente, não podemos esquecer o fato de que eles contribuem para a interminável guerra por petróleo, que beneficia financeiramente para as empresas que controlam o governo, que, por sua vez, explorar os mais vulneráveis. Por seu lado, as bicicletas são limpas e não emitem qualquer tipo de poluentes, e envolvem um bom exercício. Além disso, por vezes, como no caso da cidade, ir ainda mais rápido do que carros. Bicicletas têm a capacidade de aproximar as pessoas, em vez de separalas em caixas móveis "é fácil manutenção, não têm muito espaço e são mais acessíveis para as pessoas com menos recursos. As partes de uma bicicleta pode ser reutilizado (fazendo, por exemplo, "bicimáquinas" ou usar a câmera de seus pneus.) E em nada contribuem para a guerra por petróleo. Mas então ... Por que continuamos usando o carro?. Bem, entre outras razões, podemos argumentar que as pessoas nos países ricos em recursos, que vivem em habitações modernas quintas nos arredores, bem como aqueles que, porque têm menos recursos, foram deslocadas das cidades e vive na periferia, que têm viajar longas distâncias para a escola ou trabalho. Além disso, são empresas, que ganham muito dinheiro, tanto dos veículos próprios, como gasolina, benzina, nafta, etc. Governos e, evidentemente, são controladas por essas corporações ... Ok, e antes disso, o que posso fazer com a minha bicicleta...? Em seguida, uma lista das utilizações possíveis para os condutores de bicicletas e aqueles que estão decididos a protestar ...


PERTUBAÇÃO quando começou a guerra contra o Iraque, um grupo grande de ciclistas recolhidos em ruas da cidade, na tentativa de perturbar o funcionamento das empresas, como o consumo de petróleo, e para a elaboração de relatórios sobre a guerra. Por exemplo, centenas de motociclistas convergiram sobre a cidade de San Francisco, passando ao longo de dois dias. Bicicletas atingiram um 1-80 da estrada principal, causando um grande caos no tráfego da cidade.

MÉDICOS A moto pode transportar muitas coisas, incluindo suprimentos médicos em protesto situações, e pode transportar pessoas feridas área fora de perigo . Este foi o caso durante um protesto no pier da cidade de Oakland, Califórnia, onde polícia disparou sobre manifestantes, os ciclistas foram responsáveis por transportar os feridos para ambulâncias e carros.

RELÉS INFORMAÇÃO em muitas grandes protestos, os ciclistas têm servido como mensageiros de divulgar informações a partir de um grupo para outro ing afinidade. Em Seattle durante a OMC, ações como esta ajudam a fechar o encontro.

BARRICA As bicicletas podem ser usados para quebrar as barreiras policiais rapidamente, se for feito com cuidado. Eles foram atirando fogo moto, construindo um espaço dentro das linhas da polícia para entrar rapidamente. Uma vez na cidade de Filadélfia, um grupo de pilotos colocados entre bicicletas e patrulhas da polícia não podia mover seus carros. Eles tentaram segui-los a pé.

BLOQUEOS marionetes operadas por pedal, bicicleta e alegórica caro também pode ser usado para fazer blocos de ruas, cruzamentos, pontes, linhas de polícia e muito mais. Sua moto, que provavelmente é arquivado confiscado, destruído, ou ambos. Eles não usam o seu favorito moto é uma boa idéia para essa tática, bem como conversar com outras pessoas que também tomaram a decisão de usá-lo durante o protesto, a fim de organizar juntos. Boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário